terça-feira, 27 de novembro de 2012

Estagiárias do Projeto Piabanha apresentam artigo científico na IV Mostra de Ciência e Tecnologia (UFF/UENF/IFF)


Estagiárias do Programa de Pesquisa e Extensão - PROEX/UENF,  Damaris Cabral e Rafaela Florêncio, participaram da IV Mostra de Extensão IFF/UENF/UFF, com apresentação do Banner "Importância do Monitoramento da Qualidade da Água em Tanques". 

A pesquisa foi realizada no período e junho a agosto de 2012, no Projeto Piabanha Centro Sóciombiental. Verificou-se através deste trabalho que as oscilações dos parâmetros físico-químicos mensurados não apresentaram riscos a saúde dos peixes e estão próximos aos sugeridos por estudiosos. 

O trabalho foi orientado pelo Prof. Dálcio Ricardo de Andrade e pelo Diretor Técnico do Projeto Piabanha, Guilherme Souza.



O Prof. Dálcio Ricardo de Andrade é coordenador do  Projeto de Bolsa de Extensão "A pesquisa científica e a Educação ambiental como ferramentas para a conservação dos estoques pesqueiros dos Cursos Médio Inferior e Baixo Rio Paraíba do Sul" e faz parte do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias - CCTA/UENF.

A IV Mostra de Extensão IFF-UENF-UFF envolveu, também, o X Workshop de Extensão/UENF, a XII Mostra de Pós-Graduação/UENF e a IX Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/UENF.  

A abertura aconteceu no dia 15 de outubro, no Centro de Convenções da UENF, uma palestra  proferida pelo Prof. Daltro Garcia Pinatti (EEL/USP).




Nenhum comentário:

Postar um comentário