terça-feira, 27 de maio de 2014

Projeto Piabanha participa da abertura do 2º Encontro de Saúde Ambiental, da Faculdade Redentor

Duas palestras abriram ontem à noite, o 2ª Encontro de Saúde Ambiental na Faculdade Redentor, em Itaperuna. A primeira palestrante foi a Dra. Alba Simon, que realizou a palestra de abertura com o tema “Políticas para a conservação da Mata Atlântica no Estado do Rio: Desafios e Oportunidades”. 

Em seguida, o biólogo Guilherme de Souza, Diretor Técnico do PROJETO PIABANHA, apresentou o tema “A Importância dos sítios de reprodução e crescimento no processo de conservação dos peixes da porção terminal da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul”. 
Visto que hoje é o DIA NACIONAL DA MATA ATLÂNTICA, o Bioma de maior biodiversidade e mais ameaçado do mundo, na mesma ocasião, estiveram presentes as prefeituras da região Noroeste-Fluminense, que aderiram ao Pacto pela Restauração da Mata Atlântica. 
A Faculdade Redentor confirmou sua adesão, através da vice-Diretora Cláudia Boechat e do Diretor de Graduação, André Raeli. O objetivo da faculdade Redentor diante da adesão ao Pacto visa fortalecer suas ações e apoiar tão importante movimento em prol do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário